Mandalas e as Cores – O Violeta

3072 9

 

O violeta é uma cor resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta.  Esta cor tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul.  É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre o sujeito e o objeto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral.

Mandalas e as Cores - O Violeta

É uma cor preferida mais pelas crianças, pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentido espiritual para as suas vidas. Mas isso não quer dizer que a escolha do violeta signifique falta de maturidade ou de experiência. Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.

Efeitos orgânicos

O violeta age em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático.

Indicações

Carência afetiva, auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa.

Contra-indicações

Mistificação, manias, psicoses, vícios de drogas, acoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.

Galeria de Mandalas com a Cor Violeta:


Tags: