Pesquisar

No ar desde 2007, o Mandala Mystica nasceu da idéia de reunir em um só lugar de fácil acesso todas as formas de abrangência das Mandalas, que passa pela Arte, Arquitetura, Artesanato, Psicologia, Radiestesia, Esoterismo, Teologia, Cultura Popular e muitas outras áreas de pesquisas.

Através dos estudos realizados com Mandalas, com especial ênfase nas pesquisas do pai da Psicologia Analítica – Carl Gustav Jung é possível verificar que estes símbolos estão presentes na linguagem humana desde os primórdios dos tempos e fazem parte dos padrões que formam o universo como vemos. Segundo Jung, o subconsciente comunica-se com o self e com o inconsciente coletivo em uma forma ininteligível para a parte consciente e lógica da mente (da mesma forma, por exemplo, que funcionam as respostas de um oráculo como o Tarot. A resposta para a pergunta surge através do inconsciente do consulente). Esta forma são os símbolos, que agrupados em padrões formam as Mandalas. É possível comprovar, através da Radiestesia, ciência que estuda a emissão de energias por objetos, a emissão de ondas a partir das formas e padrões de uma Mandala.

Muitos estudiosos continuaram o estudo iniciado por Jung como, por exemplo, Joan Kellog e através da análise e aplicação em pacientes, ficou comprovada a eficácia de uma terapia de cura de emoções fragilizadas e mesmo escondidas. O simples ato de desenhar uma Mandala se torna um objeto de cura já que é uma conversa com o subconsciente e, mesmo que não haja exata compreensão do gráfico, acontece a exteriorização de sentimentos reprimidos. Por causa disso, tornou-se uma terapia de excelente uso para casos traumáticos e para usos onde o tratamento necessita de sutileza como a cura de crianças e pessoas na terceira idade. Pode-se ainda, fazer uma aplicação de cromoterapia em um paciente na mesma terapia.

Dados históricos comprovam a existência de Mandalas e símbolos universais em diversas  culturas, mesmo muito diferentes entre si, como a cultura celta e a oriental clássica. Entre os ameríndios e os hinduístas, dando a idéia de universalidade da subconsciência humana.

Aguardo você aqui nesta viagem comigo pelo estudo da simbologia e aplicação das Mandalas para o bem-estar e autoconhecimento de cada um de nós!

Abraços!
Luiza Senna

luiza-senna

Luiza possui formação em Ciência da Computação, é artesã, estudante de Radiestesia e Psicologia Junguiana, acredita na influência dos símbolos como forma de comunicação do inconsciente e na abertura da mente como forma de libertação.

ARTE, ARTESANATO E AUTOCONHECIMENTO.

Categorias

© 2024 Todos os Direitos Reservados